Governo escolhe imóvel para instalar Poupatempo em Franca

As propostas deverão ser entregues na sede da Prodesp até o dia 1º de setembro

qui, 21/08/2008 - 10h52 | Do Portal do Governo

O Governo de SP publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 19 de agosto, edital de procura de imóvel para a instalação do Poupatempo no município de Franca. As propostas deverão ser entregues na sede da Prodesp (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) até o dia 1º de setembro.

A unidade, que será entregue no segundo semestre de 2009, deverá ter área de aproximadamente 1.500m² e capacidade para realizar mais de 59,4 mil atendimentos mensais.

No Poupatempo Franca, serão oferecidos cerca de 50 serviços, como emissão de 1ª e 2ª vias do RG, Carteira de Trabalho e Renovação da CNH, que são os serviços mais procurados pela população e correspondem a 70% da demanda existentes nos atuais postos do Poupatempo. A nova unidade também oferecerá acesso gratuito à Internet, através do Acessa SP, e aos serviços públicos eletrônicos pelo e-poupatempo.

“A escolha do imóvel é a primeira etapa do processo de implantação do Posto Poupatempo em Franca. A população da cidade terá à sua disposição serviços públicos prestados com qualidade e eficiência, marcas deste programa, que está sendo expandido pelo Estado por determinação do Governador José Serra”, diz o Secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

Plano de Expansão

Em outubro de 2007, o Governo de São Paulo anunciou a abertura de novos postos do Poupatempo nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taubaté, Taboão da Serra, São José do Rio Preto, Santos e Osasco – unidade inaugurada no último dia 15 de julho. Em julho de 2008, foi incorporado ao Plano de Expansão o Poupatempo Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista.

A primeira fase da ampliação do Poupatempo irá aumentar em mais de 50% a capacidade de atendimento do Programa, passando dos atuais 92 mil atendimentos diários para mais de 140 mil atendimentos.

O programa Poupatempo, desde outubro de 1997, quando foi inaugurado, até hoje, já ultrapassou a marca de 198 milhões de atendimentos.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo