Educação abre 2.000 vagas de curso de espanhol para professores

Bolsas são para curso de duração até 14 meses

ter, 26/02/2008 - 12h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação está com as inscrições abertas para bolsas de estudo para professores estudarem espanhol. São 1,5 mil vagas para curso de extensão, com duração de um ano e carga horária de 240 horas e 500 vagas para curso de especialização com duração de 14 meses e carga horária de 420 horas. O curso é preparado pelo Instituto Cervantes. As inscrições vão até o dia 14 de março.

Os professores serão selecionados a partir do histórico de ações escolares como cursos da Teia do Saber, trabalho voluntário em escolas, projetos desenvolvidos, assiduidade, titulações como mestrado e tempo em sala de aula. Para se inscrever, os candidatos devem entregar os certificados e declarações na Diretoria de Ensino.

O curso de especialização é dado somente aos Professores de Educação Básica II – PEB II – titular de cargo do Q.M. nas disciplinas de Língua Portuguesa ou Língua Inglesa com conhecimento comprovado em Língua Espanhola.

O candidato ao curso de especialização deverá apresentar, em sua DE, em tempo estipulado no cronograma abaixo, documento comprobatório sobre o seu conhecimento em Língua Espanhola, como por exemplo, o DELE, certificado do Instituto Cervantes, certificado da Universidade de Salamanca ou outros do mesmo nível, com carga horária mínima de 240 horas.

O curso é fruto de uma parceria da Secretaria com o Instituto Cervantes, o Santander, o portal Universia e a UNB.

Endereços para as fichas de inscrições:

Curso de extensão: www.adi-ead.org.br/oye

Curso de especialização: www.adi-ead.org.br/oye-esp

Da Secretaria da Educação

(L.F.)