Escola da Família abre inscrições para universitários

Interessados em obter uma bolsa de estudo do programa pode se inscrever até 9 de março

seg, 18/02/2008 - 11h24 | Do Portal do Governo

Além de reunir a comunidade nos finais de semana nas escolas da rede pública e, com isso, reduzir a violência no entorno da escola, o Programa Escola da Família também está possibilitando que ex-alunos da rede estadual de ensino e das redes municipais conveniadas tenham oportunidade de cursar uma faculdade com auxílio do Bolsa Universidade. Até  9 de março, os estudantes das universidades conveniadas interessados podem se inscrever para fazer parte do Programa.

Para se candidatar é necessário:

– ter concluído o Ensino Médio na rede estadual ou municipal paulista (onde deve ter estudado no mínimo os três anos);

– estar regularmente matriculado em um curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa;

– não estar recebendo outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior;

– é imprescindível ter interesse e disponibilidade para participar de atividades do Programa.

Cerca de 11 mil jovens universitários paulistas já dedicam seus finais de semana ao Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com 223 instituições particulares de Ensino Superior. Além das 11 mil bolsas já oferecidas, o Programa conta com um aumento de mais 10 mil bolsas para a rede estadual e municipal, proporcionando mais vagas para os universitários.

Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade no custeio de seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 267,00 ao mês, renovável semestralmente) e o restante financiado pela própria faculdade.

Os universitários ganham a bolsa, regressam à origem – a escola pública – e contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local. Quando formados, já terão no currículo uma preciosa experiência profissional.

Informações sobre a escola mais próxima da sua residência ou sobre o Programa também podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Secretaria Estadual da Educação, pelo telefone 0800 – 77 000 12, ou pelo site do Programa: www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

(I.P.)