Ter, 29/01/08 - 09h24

Programa Jovem Cidadão melhora atendimento no Metrô

A função dos jovens será facilitar o trânsito de passageiros

Duzentos estudantes inscritos no programa Jovem Cidadão, coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, vão atuar nesta quinta-feira, 31, como agentes facilitadores nas sete estações do Metrô com maior circulação de usuários: Sé, Barra Funda, Corinthians/Itaquera, Anhangabaú, Paraíso, São Bento e Luz.

Eles foram contratados em regime de trabalho temporário e terão a função de auxiliar os funcionários do Metrô na condução de passageiros com mobilidade reduzida e também na prestação de informações. Todos estão em treinamento e serão identificados por meio de uniformes: camisetas azuis com logotipo do Metrô e nome. Os jovens receberão um salário mínimo, cesta alimentação, vale refeição, vale transporte e seguro de acidentes pessoais, por um período de seis meses.

Um grupo com dez jovens será apresentado ao governador José Serra na terça-feira, 29, dia da entrega das estações USP Leste (nova) e Comendador Ermelino (reconstruída), na Linha F (Brás-Calmon Viana). Na ocasião também serão entregues três composições reformadas. O evento acontece 11 horas, na Estação USP Leste.

Da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho

Comentários: 0


Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Enviar

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Cadastrar

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.

Atualizar