Estações da linha D recebem operação embarque preferencial

A ação partiu da identificação de uma demanda de nossos usuários durante a realização da pesquisa VOS (Ver, Ouvir e Sentir), aplicada por dirigentes d

seg, 10/12/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira (11/12), a CPTM estende a Operação Embarque Preferencial para as estações Mauá, sentido Luz, das 6h às 9h, e Luz, das 16h às 19h, ambas na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra).

A iniciativa visa a facilitar a entrada, com conforto e segurança, de idosos, mulheres grávidas, com crianças até 5 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, nas duas primeiras portas do primeiro vagão dos trens metropolitanos.

Desde o dia 30 de novembro, o esquema já funciona nas estações Guaianazes (das 6 às 9h), Brás (das 16 às 19h], Osasco (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e na própria Luz, no Expresso Leste, (das 16 às 19h).

No dia 18 de dezembro será a vez das estações Barra Funda, na Linha B, (Julio Prestes-Itapevi) e Lapa, na Linha A, (Luz-Francisco), ambas no horário de pico da tarde (da 16 às 19h).

Pesquisa VOS

A ação partiu da identificação de uma demanda de nossos usuários durante a realização da pesquisa VOS (Ver, Ouvir e Sentir), aplicada por dirigentes da CPTM, Metrô e EMTU e da própria Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em novembro.

Batizada de Operação na Linha, a pesquisa avaliou as condições reais de funcionamento do transporte público metropolitano e contou com a participação de 236 dirigentes. Espalhados pelas estações de trens, metrô e terminais de ônibus, eles acompanharam in loco as viagens de ida e volta da população, nos horários de pico da manhã e tarde.

Da CPTM

(M.C.)