Ter, 06/11/07 - 18h45

Presídio feminino de São José do Rio Preto tem curso de corte e costura

Dezessete reeducandas receberam certificado de conclusão no último dia 23

Dezessete reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de São José do Rio Preto receberam certificado de conclusão do curso de costura no dia 23 de outubro. O curso é ministrado na unidade prisional, com duração de 32 horas. A cerimônia aconteceu na própria oficina onde foram aplicadas as aulas práticas. O projeto é uma parceria entre o CR, a empresa Rosa Menta Confecções Femininas e Fundação de Amparo ao Preso (Funap), da regional de Araçatuba.

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades para confecções em geral, através de técnicas de costura de roupas em máquina reta e é dividido em três fases: conhecimento de máquina industrial, técnicas de manuseio e montagem das peças de roupas.

Estavam presentes na entrega dos certificados o gerente regional da Funap, Felipe Athayde Linas de Melo; Sandre Clara, representante da Rosa Menta Confecções; Adriana Correa da Costa, instrutora do curso e o Diretor Técnico de Departamento, João Antonio Lopes Poli, além de funcionários e reeducandas da unidade.

Da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária

(I.P.)

Comentários: 0

Comentário fechado

Após 1 mês de publicação o comentário fica bloqueado. Envie sua mensagem para o fale conosco.

Faça seu Cadastro

Cadastre-se para poder comentar as notícias além de receber conteúdos exclusivos.

Atualize seu dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados para ampliar sua participação junto ao portal.