São Paulo ganha primeiro fórum digital do país

O Foro Regional da Freugesia do Ó será inaugurado hoje com a presença do governador

ter, 26/06/2007 - 9h57 | Do Portal do Governo

Imagine um fórum totalmente informatizado, por onde não circulam folhas de papel. Pois este fórum, o primeiro do Brasil, será inaugurado nesta terça-feira, 26, pelo governador José Serra e pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi. A solenidade terá início às 11h30, na própria sede do novo espaço, o Foro Regional XII – Nossa Senhora do Ó, região Oeste da Capital.

O fórum terá três varas Cíveis e uma de Família e Sucessões. Está prevista, ainda, a instalação da 2ª Vara da Família, que aguarda a nomeação de magistrado. As instalações do novo fórum contarão com dois cartórios: um especializado na área Cível, que atenderá as três varas, e outro na área de Família, além de uma Central de Atendimento. Ao todo serão 34 funcionários, incluindo os serviços de apoio administrativo.

As obras de reforma do Foro Nossa Senhora do Ó, com área de 3,9 mil metros quadrados, tiveram início em outubro do ano passado. Com sua instalação, estima-se uma redução de 45% no movimento processual do Foro da Lapa, que em abril desse ano recebeu 1.161 novos processos Cíveis e 867 de Família.

Ainda nesta terça-feira, às 16h, o presidente do TJSP também instalará a Vara do Juizado Especial Cível e a 5ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional de Santana, na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 594 – Casa Verde.

Serviço

Inauguração do Foro Regional XII – Nossa Senhora do Ó

Data: 26/06/2007

Horário: 11h30

Local: Foro Regional XII – Nossa Senhora do Ó

Endereço: Rua Tomás Ramos Jordão, 101, Freguesia do Ó, Zona Oeste de São Paulo

Manoel Schlindwein