Serviço: Servidores estaduais têm novo local para perícia médica

Secretaria da Saúde colocou em funcionamento unidade especialmente adaptada para atendimento dos funcionários do Estado

seg, 15/01/2007 - 9h45 | Do Portal do Governo

Desde o dia 8, os servidores públicos estaduais têm novo local para realizar perícias médicas. A Secretaria da Saúde colocou em funcionamento a unidade especialmente adaptada do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), para atendimento aos cerca de um milhão de funcionários do governo do Estado.

Professores, policiais, médicos e demais profissionais que necessitem do procedimento devem dirigir-se até o bairro do Glicério, centro de São Paulo. O novo local tem área de 6,4 mil metros quadrados, dispostos em três andares. Atualmente, o DPME atende 20 mil pessoas por mês.

A previsão é que haja melhora do fluxo de atendimento no DPME, o que diminuirá o tempo de espera dos usuários. Toda a documentação dos servidores irá circular por vias informatizadas.

Até pela Internet – As perícias médicas são realizadas no primeiro andar. Ao todo, há 48 novos consultórios. Após a triagem no térreo, o usuário é encaminhado diretamente ao setor solicitado, identificado com cor própria. Para isso, recebe crachá com a respectiva cor, que permite o acesso ao local.

“A disposição funcional dos serviços tornará ágil o atendimento e a resolução dos casos e solicitações”, afirma o diretor do DPME, Elmir Cardin. Trabalham no Departamento cerca de 300 profissionais, sendo 110 médicos. A segurança no local também foi reforçada. O prédio está equipado com 60 câmeras – no antigo havia apenas 12. O próximo passo será ofertar consultas pela Internet, para que o servidor vá à nova unidade apenas para ser examinado.

SERVIÇO

Nova sede do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME): Av. Prefeito Passos, s/no, esquina com a Rua Leopoldo Miguez, 327 – Glicério – capital, ao lado do Posto de Atendimento Médico (PAM) Várzea do Carmo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde