Movimento Paulista de Segurança no Trânsito recebe alunos da USP

Estudantes apresentaram campanhas publicitárias sobre segurança viária

qua, 07/12/2016 - 18h45 | Do Portal do Governo

A equipe do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito recebeu alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), que apresentaram campanhas publicitárias desenvolvidas por eles sobre o tema da segurança viária.

Foram oito apresentações que exploraram diferentes perspectivas do assunto, usando questões como “Sua vida importa. Para você e para quem te ama. “Aproveite a segurança. Vai de boa.” e “Você não vai querer se arriscar por qualquer coisa, não é?”.

A iniciativa de desenvolver um trabalho prático dentro desta disciplina já faz parte da grade curricular dos alunos e conta com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). Neste ano, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito também entrou como apoiador.

Considerando que 94 % dos acidentes de trânsito com vítimas fatais são causados por falha humana, ações de comunicação são fundamentais para reduzir o problema. A ação proporciona reflexões sobre novas formas de abordar o tema da segurança viária, como também o aumento da conscientização sobre o tema durante o processo de desenvolvimento dos trabalhos pelos estudantes.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como principal objetivo reduzir pela metade as vítimas fatais nos acidentes de trânsito no Estado de São Paulo até 2020. O programa nasceu inspirado na Década de Ação Pela Segurança Viária, período de 2011 a 2020 estabelecido pela Organização das Nações Unidas para chamar atenção para a questão da violência no trânsito.

Do Portal do Governo do Estado