Natal: Metrô conta com corais e presépios

Em dezembro, "Linha da Cultura" oferece diversas apresentações de corais natalinos e exposição de presépio

seg, 05/12/2016 - 20h35 | Do Portal do Governo

Durante o mês de dezembro, a “Linha da Cultura” do Metrô oferece ao público diversas apresentações de corais natalinos, exposição de presépios, além das tradicionais intervenções artísticas realizadas nas estações.

No Museu de Arte Sacra, na Estação Tiradentes da Linha 1-Azul, acontece a mostra “Sagrada Família, Família Sagrada”, composta por 22 presépios inéditos.

A 24ª edição do “Canto Coral de Natal” do Metrô, com a presença de tradicionais corais natalinos, tem início nesta terça-feira (6) na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde, a partir das 12h40, com o grupo “Samuel Rangel – MAS”. Ao todo, 40 corais prometem levar ao público muitos momentos de emoção.

A lista completa das apresentações pode ser conferida aqui.

Já na Estação São Bento da Linha 1-Azul, até 31 de dezembro, acontece a exposição “Cultura de Paz no Movimento Hip Hop”, composta por nove painéis com 18 grafites, que realçam mensagens sobre a necessidade de respeito, tolerância e dignidade entre as pessoas.

Ainda nesta estação, as pessoas poderão apreciar na Vitrine São Bento (localizada na plataforma, sentido Jabaquara) a mostra “Dobraduras de papel, pássaros e flores em clima de verão”. São 50 peças de origamis que atraem pela sensibilidade dos trabalhos.

A Estação Santa Cruz é cenário para uma mostra que homenageia o cineasta russo Andrei Tarkovski. São 21 fotografias dos principais filmes do diretor, como Solaris, O Espelho, Stalker e Nostalgia.

Na Linha 2-Verde também acontecem exposições a partir do dia 10. “Diversidade do Mosaico Paulista”, na Estação Trianon-MASP, conta a história da arte do mosaico em nosso Estado a partir do olhar e técnicas aplicadas por artistas distintos.

Já na Estação Clínicas, o usuário poderá se deliciar com a mostra fotográfica “Às vezes falamos”, com imagens tiradas nas estações de metrô e trens, visando chamar a atenção para a dinâmica urbana, com destaque para aspectos simples do dia-a-dia.

E na Linha 3-Vermelha do Metrô, a Estação República abriga a exposição fotográfica “Aventuras pelo Mundo”; na Estação Marechal Deodoro, fica exposta na Vitrine de Óperas a vestimenta usada pela personagem Dulcineia na peça “Dom Quixote”.

Para saber toda a prgramação da”Linha da Cultura”, basta acessar o site aqui.

Do Portal do Governo do Estado