Alckmin autoriza construção de novo piscinão em Franco da Rocha

Objetivo é minimizar o risco de inundações na região central do município

qua, 30/11/2016 - 15h11 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou, nesta quarta-feira (30), a construção do piscinão AV-3 no ribeirão Água Vermelha, em Franco da Rocha, que terá capacidade para acumular 200 mil metros cúbicos de água das chuvas, contribuindo para minimizar o risco de inundações na região central do município. As obras serão iniciadas em dezembro deste ano e o investimento é de R$ 4,6 milhões.

“Franco da Rocha sofre muito com as enchentes. Então, vamos enfrentar isso. Já fizemos três pôlderes urbanos [Ribeirão Euzébio margem direita; Ribeirão Euzébio margem esquerda, e Rio Juquery margem direita] e autorizamos a construção do piscinão, cuja obra deve acabar em doze meses após o início da construção”, disse Alckmin.

As intervenções serão realizadas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). A instituição também está preparando o desassoreamento de 1,1 quilômetro do rio Juquery, localizado entre o trecho entre a foz do Córrego do Maracujá e entrada do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.

As máquinas vão remover 10 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo do rio. O trabalho representa um investimento de R$ 1 milhão e deverá estar concluído em 60 dias.

Do Portal do Governo do Estado