Ciclovia às margens do Rio Pinheiros tem horário ampliado

Por conta do horário de verão, ciclistas terão uma hora e meia a mais por dia para utilizar a via

ter, 18/10/2016 - 13h33 | Do Portal do Governo

Os ciclistas que costumam pedalar pela ciclovia do Rio Pinheiros têm uma hora e meia a mais para aproveitar o trajeto. O horário das 5h30 às 18h30 foi ampliado e agora vai das 5h até às 19h30. A mudança dura até o dia 19 de fevereiro, quando acaba o horário de verão.

A ciclovia possui 21,2 km e é uma opção de lazer e de meio de transporte alternativo. Localizada ao lado da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), possui seis pontos de apoio aos ciclistas, com bebedouros e atendimento ao longo do percurso: na avenida Miguel Yunes e nas estações, em Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré.

Para quem vem de outras regiões da cidade e quer usufruir da ciclovia, existe a opção de deixar o carro em um estacionamento com acesso na avenida Miguel Yunes e capacidade para abrigar 45 automóveis.

A CPTM informa que um trecho da rodovia, entre a Estação Vila Olímpia e a Ponte João Dias, está interrompido em decorrência das obras da Linha 17-Ouro e do Complexo Viário Laguna-Itapaíuna. A alternativa para os usuários é a via aberta temporariamente pelo Metrô na margem oposta do Rio Pinheiros.

Para mais informações sobre a Ciclovia Rio Pinheiros, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado