Alckmin recebe embaixadores árabes

Encontro discutiu investimentos recíprocos e parcerias

ter, 04/10/2016 - 16h38 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (4) o conselho de embaixadores árabes no Brasil. No encontro, discutiram-se as oportunidades de comércio e investimento entre as regiões.

“Foi uma grande honra receber os embaixadores dos países da comunidade árabe. Isso tem um sentido político, da paz, da amizade, da cooperação e econômico, como parcerias, investimentos recíprocos, trocas comerciais, aumentos de comércio exterior. Então, é um grande caminho”, disse o governador, após o encontro, que ocorreu Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Estiveram presentes na reunião, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França; o embaixador do Estado da Palestina, Ibraim Alzeben; o presidente da câmara de comércio Árabe-Brasileira, Marcelo Nabih Salum; e embaixador Osmar Chohfi, além de representantes das embaixadas da República Libanesa, do Kuaite, do Reino Hashemita da Jordânia, Líbia, Egito, Sudão, Mauritânia, Marrocos, Arábia Saudita, dentre outros representantes.

Parcerias
A Investe São Paulo assinou, em agosto deste ano, um protocolo de intenções com os Emirados Árabes. O documento prevê promover os investimentos, as exportações e a relação comercial entre as partes. “A Investe São Paulo terá uma aproximação maior com a câmara de comércio árabe brasileira e, inclusive, estaremos, nós Governo do Estado de São Paulo, participando do Fórum Econômico do Brasil e dos países árabes que ocorrerá aqui na nossa capital”, completou Alckmin.

O Fórum Econômico Brasil – Países Árabes objetiva aproximar empresas brasileiras do mundo árabe. Para isso, especialistas do mercado foram convidados a fim de discutir temas relacionados à economia, inovação tecnológica, comércio exterior e a logística entre o Brasil e países do Oriente Médio e Norte da África.

Do Portal do Governo do Estado