Multivacinação: Governo de SP já aplicou 432,3 mil doses

Campanha segue até dia 30 de setembro

seg, 26/09/2016 - 17h13 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo vacinou 244,4 mil crianças, pré-adolescentes e adolescentes desde o início da campanha de multivacinação (19 de setembro) para colocar em dia a caderneta de vacinas. O balanço preliminar é da Secretaria da Saúde, com base nos dados informados pelos municípios paulistas.

Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação ao posto de saúde. Se o documento foi perdido ou extraviado, a recomendação é procurar a mesma unidade na qual a criança foi vacinada anteriormente, para acesso ao arquivo.

A multivacinação completa 13 tipos de vacinas, que protegem contra 18 doenças: BCG, que protege contra tuberculose; Rotavírus, contra um dos principais agentes causadores da diarreia; Poliomielite, contra a paralisia infantil; Pentavalente, contra difteria; Tétano, Coqueluxe, Hepatite B, Haemophilus, Influenza tipo B (Hib); Pneumocócica conjugada 10-valente; Meningocócica conjugada C; Trivalente, contra sarampo, caxumba e rubéola; além das vacinas contra Febre Amarela, Gripe, Varicela, Hepatite A e vacina contra o HPV, que previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais.

No total, serão distribuídas 5,9 milhões de doses. Para isso, 34 mil profissionais da saúde estarão mobilizados em 5.325 postos de saúde fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo. Além disso, haverá suporte de 2.036 veículos, 3 barcos, 17 ônibus, trem (região de Registro) e outras formas de transporte disponibilizadas com apoio das prefeituras locais.

Do Portal do Governo do Estado