Zona leste ganha novo prédio escolar

Governo do Estado investiu R$ 5 milhões na construção da unidade com capacidade para 365 alunos do primeiro ciclo do Ensino Fundamental

sáb, 17/09/2016 - 12h20 | Do Portal do Governo

A zona leste da capital ganhou neste sábado (17) um novo prédio escolar, voltado ao atendimento de alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A inauguração da escola Fazenda do Carmo III contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Educação, José Renato Nalini, e foi festejada pela comunidade local.

A professora Geni Aparecida Batista Souza estava empolgada com a nova unidade de ensino. “Nossa expectativa é maravilhosa, os nossos alunos são maravilhosos. Eles merecem a escola desta forma. A escola está maravilhosa e tem tudo para ser o que eles merecem”, disse.

Escola da Família completa 13 anos

Com investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado, a escola tem capacidade para 365 alunos de 7 a 11 anos. “Uma escola caprichada, 21 salas pedagógicas, 10 salas administrativas, quadra coberta, laboratório, áreas de convivência e sustentável. Um prédio com sustentabilidade na área ambiental, que ainda terá um programa especial na área do meio ambiente. Escola de Ensino Fundamental, mais perto das famílias, perto de casa, e com qualidade”, disse Alckmin. O projeto ambiental ao qual o governador se refere é o de hortas nas escolas.

Maria Helena Tambellini Faustino, dirigente regional de ensino da Diretoria Leste 3, comentou que o prédio, por ser muito bem equipado, está valorizando a escola. “Os professores estão muito felizes, muito ansiosos. Então cada um cuida disso como se fosse a sua casa”, destacou.

Ideb
As escolas estaduais paulistas conquistaram resultado histórico no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com os resultados divulgados pelo Ministério da Educação, São Paulo é o primeiro Estado a ocupar o topo do ranking dos três ciclos avaliados. A rede estadual paulista figura na 1ª posição na análise do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. A avaliação leva em conta as taxas de aprovação e reprovação e as notas dos alunos em Matemática e Português.

Do Portal do Governo do Estado