#HoraVerdeSP vai destacar ações ambientais realizadas no Estado

Ao longo do mês de setembro, acompanhe a hashtag nas redes sociais e conheça programas desenvolvidos por secretarias e órgãos estaduais

qui, 01/09/2016 - 11h00 | Do Portal do Governo

A reflexão sobre a necessidade cada vez mais urgente de conservação e educação ambiental inspirou o Governo do Estado de São Paulo a promover a ação #HoraVerdeSP a partir desta quinta-feira (1º).

Ao longo do mês de setembro, os cidadãos poderão conhecer as ações ambientais desenvolvidas por secretarias e órgãos estaduais em todo o Estado de São Paulo. As postagens da #HoraVerdeSP acontecerão sempre às 11h nas redes sociais.

Para iniciar esta série, vamos fazer um passeio pelo Bosque do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, localizado no Morumbi, São Paulo. O jardim é composto por pelo menos 2 mil árvores nativas e exóticas, consideradas patrimônio ambiental e imunes ao corte.

O bosque – que possui 125 mil metros quadrados – conta com diversas espécies, entre elas o Ipê Amarelo (Tabebuia sp), Paineira (Chorisia speciosa), Pau-brasil (Caesalpinia echinata), Jequitibá-Rosa (Cariniana legalis), Araucária (Araucaria angustifólia), Palmeira Jerivá (Syagrus romanzoffiana) e Pau Jacaré (Piptadenia gonoacantha). Além de árvores exóticas como as cerejeiras, pinheiros e flamboyant.

A riqueza desse acervo natural foi reconhecida por um decreto de 1989, que considera patrimônio ambiental e declara imune ao corte todos os exemplares arbóreos do Palácio. Cada governador do Estado tem sua própria árvore plantada no jardim. O bosque pode ser visitado gratuitamente.

#HoraVerdeSP

SERVIÇO
Visite o Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500, Morumbi, São Paulo
Horário de visita: de terça a domingo, das 10h às 17h (de hora em hora)
Informações: (11) 2193-8282 | 8623 e monitoria@sp.gov.br
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado