Estudantes da Escola de Moda apresentam desfile em Flórida Paulista

Governador Geraldo Alckmin esteve em encerramento da turma, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP

sáb, 27/08/2016 - 15h42 | Do Portal do Governo

A formatura da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), em Flórida Paulista, será inesquecível para as estudantes. O tão esperado encerramento aconteceu neste sábado (27) e contou com um desfile de moda, acompanhado de perto pelo governador Geraldo Alckmin.

A iniciativa é fruto de convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin. São cursos de curta duração, voltados especialmente para pessoas desempregadas, para que tenham uma nova oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. “O curso de moda é muito importante e forma ótimos profissionais, como pudemos ver nesse belíssimo desfile de moda, com roupas tão bem feitas”, afirmou o governador.

Ainda na cidade, que fica na região de Presidente Prudente, o governador visitou as atividades do programa Padaria Artesanal, outra iniciativa do FUSSESP. “Os dois são importantes programas de geração de renda. A área da gastronomia é importantíssima, como temos visto na televisão, com as disputas de chefs de cozinha”, comentou Geraldo. “A escola da Padaria Artesanal ensina a preparar mais de 10 tipos de pães diferentes, dos mais variados sabores. Também conta com aulas de confeitaria, doces e salgados”, afirmou.

Formatura e novas turmas
Na quinta-feira (25), 240 alunos se formaram nas escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal do FUSSESP em seis associações da zona leste da capital: Federação de Irmãos Beneficente (FIB), no bairro Jardim São Paulo; Instituto Batista Betel, Associação dos Metalúrgicos e Associação Ilê Axe Omo Odê, localizados na Cidade Tiradentes; Sociedade Amigos de Bairro Vila Leme e Jardim dos Marianos, no bairro Terceira Divisão; e Associação de Diabéticos da Zona Leste (ADZL), em Sapopemba.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, participou da formatura e também do início de novas turmas nas unidades e destacou a importância dos cursos gratuitos do FUSSESP principalmente para as pessoas desempregadas. “A qualificação resgata a autoestima das pessoas, que às vezes chegam aqui achando que não são capazes. Através dessa parceria conseguimos dar a oportunidade da qualificação profissional e dessas pessoas poderem voltar para o mercado de trabalho”, disse a presidente do FUSSESP.

Qualificação Profissional 
Idealizada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, a Escola de Qualificação Profissional iniciou as atividades em 2011, com a Escola de Moda e a Escola de Beleza. No ano seguinte, foi inaugurada a Escola de Construção Civil. Outro projeto do Fundo Social de Solidariedade que também visa a qualificação profissional é a Padaria Artesanal, que ensina a receita de 10 pães artesanais. Juntos, estes projetos já atenderam mais de 150 mil pessoas. 

Para participar dos cursos, o interessado deve ter a partir de 16 anos para a Padaria Artesanal e as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. O FUSSESP não exige escolaridade mínima ou experiência anterior na área.

SERVIÇO
Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP
Cursos gratuitos
Informações: (11) 2588-5762 (Escola de Moda) | (11) 2588-5767 (Escola de Beleza) | (11) 2765-4957 (Escola de Construção Civil) | (11) 2193-8446 (Padaria Artesanal)
Visite o site da Escola de Qualificação Profissional

Do Portal do Governo do Estado