Movimento pela Inovação chega a Guarulhos nesta terça

De 16 a 18 de agosto pequenos e médios empresários da região terão acesso a palestras e atendimento individual com consultores da Desenvolve SP

seg, 15/08/2016 - 20h38 | Do Portal do Governo

Guarulhos recebe a partir desta terça (16) a 15ª etapa do Movimento pela Inovação, iniciativa da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que atende empresários e pesquisadores para oferecer o melhor apoio na busca de recursos para inovação.

A abertura do evento ocorre a partir das 9h, na sede da Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), onde os empreendedores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado.

O período da tarde e demais dias (17 e 18/8) serão dedicados aos atendimentos individuais dos empresários na sede da AGENDE Guarulhos. A inscrição deve ser feita pelo link: www.bit.ly/mpiguarulhos

“Chegamos ao 15º evento do Movimento pela Inovação, até o momento, já são mais de 550 atendimentos realizados e diversos projetos de alto impacto inovador identificados no Estado de São Paulo”, diz. São parceiros do Movimento pela Inovação a FAPESP, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES, entre outros, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

“Após percorrer o interior do Estado, estamos de volta à grande São Paulo e agora é vez de Guarulhos que, reconhecida pelo seu forte polo industrial, precisa inovar cada vez mais para continuar crescendo”, completa Santos.

O suporte oferecido pelo Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações (FIPs).

Sobre a Desenvolve SP
A Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, a Agência já ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para mais de 1.400 empresas e prefeituras em 250 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

SERVIÇO
Movimento pela Inovação em Guarulhos
Abertura e palestra: 16/8, às 9h
Atendimentos individuais: dia 16/8  das 14h às 17h; dias 17 e 18/8, das 9h às 17h
Local de abertura: ASEC – Av. Santos Dumont,1.975 – Cumbica – Guarulhos
Local de atendimentos: AGENDE Guarulhos – Rua Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos
Inscrições: www.bit.ly/mpiguarulhos
Informações: (11) 3488 9536 ou gabriele@agendeguarulhos.org.br

Do Portal do Governo do Estado