Alckmin e presidente da Armênia se reúnem no Palácio dos Bandeirantes

Entre os assuntos do encontro estão futuras parcerias em educação e a criação de um Centro de Estudos Brasileiros em universidade na Armênia

sex, 12/08/2016 - 16h03 | Do Portal do Governo



O governador Geraldo Alckmin recepciona mais uma liderança internacional no Palácio dos Bandeirantes. Desta vez, Serzh Sargsyan, presidente da Armênia. A audiência acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 18h, e será seguida de um jantar promovido pelo Consulado Geral da Armênia em São Paulo. A expectativa é que cerca de 200 pessoas da comunidade armênia participem do evento. 

Entre os assuntos que serão discutidos no encontro estão futuras parcerias em educação, a criação de um Centro de Estudos Brasileiros em universidade na Armênia e o Genocídio Armênio reconhecido pelo Estado de São Paulo.

Esta é a segunda vez que Alckmin recebe um presidente da Armênia. A primeira foi em maio de 2002, quando o então presidente Robert Kocharian, a esposa Bella Kocharian e comitiva de 10 integrantes foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes.

Com essa visita, o governador terá atendido quatro chefes de Estado em nove dias. Foram eles: a vice-premiê da China Liu Yandong, o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Souza e o presidente húngaro János Áder

Do Portal do Governo do Estado