Alckmin participa de comemoração dos 66 anos da AACD

Instituição filantrópica e sem fins lucrativos tem como objetivo o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças

sex, 05/08/2016 - 12h43 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou da celebração do aniversário de 66 anos da fundação AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) na quinta-feira (4). “Uma grande alegria participar dessa comemoração. Não são 66 dias, são 66 anos de uma bela história. Uma história de amor, uma história de ajuda às pessoas, de competência e expertise, enfim, uma história muito bonita”, disse.

Ainda no evento, o governador falou sobre os dois projetos aprovados pelo estado em parceria com a Instituição por meio do FID (Fundo de Interesse Difuso) no valor de R$ 5,8 milhões. “Nós vamos assinar com a AACD e o IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológico) um novo projeto inovador, inclusive com participação da Fapesp, para as próteses de quadril. Uma liga que vai possibilitar, com a tecnologia, uma prótese muito melhor para a mobilidade das pessoas com deficiência”, explicou.

A AACD é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso, que tem como objetivo o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, reconhecendo em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Do Portal do Governo do Estado