Acessa SP tem minicurso on-line que ensina a fazer horta

Aulas mostram que é possível plantar temperos dentro de embalagens de leite longa vida e até em canos de PVC

qui, 28/07/2016 - 16h01 | Do Portal do Governo

Para quem mora em grandes cidades, cultivar uma horta pode parecer uma tarefa difícil. Para mostrar que é possível, o Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, conta com o minicurso on-line gratuito de Como fazer uma horta.

O Programa mostra que o principal é ter força de vontade. Até o espaço dá pra driblar, já que é possível plantar temperos dentro de embalagens de leite longa vida e até em canos de PVC.

Os Minicursos do Acessa são divididos de três a cinco aulas. Cada aula não leva mais que 15 minutos. Um atestado de 3 horas é gerado automaticamente a após a conclusão.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Programa, entrar na aba “cursos” e clicar em “minicursos”. Depois é só escolher o curso sobre a horta e realizar o cadastro. Após essa etapa, basta inserir e-mail e senha cadastrados.

As vagas são ilimitadas e o cidadão pode realizar o curso da sua casa ou de qualquer unidade do Acessa SP.

Outros temas oferecidos
Além disso, o Acessa SP oferece outros diversos temas que podem facilitar, e muito, a vida do usuário. São eles: “Como falar em público”, “Aprenda a preparar um currículo”, “Como cuidar do automóvel”, “Comissário de bordo”, “Viajar Barato”, “Controle suas finanças pessoais”, “Aprenda a jogar xadrez”, “Como arrumar uma mala de viagem”, “Segurança pessoal”, “Dengue, uma guerra a ser vencida”, entre outros.

Do Portal do Governo do Estado