Acesso principal à Estação da Luz é reaberto

A partir desta segunda-feira (25), usuários poderão acessar bilheteria e escadas rolantes para embarque nas linhas 7-Rubi e 11-Coral

seg, 25/07/2016 - 15h06 | Do Portal do Governo

A entrada principal da Estação da Luz, localizada em frente ao Parque da Luz e à Pinacoteca do Estado, foi reaberta nesta segunda-feira (25). Os usuários poderão acessar bilheteria e escadas rolantes para embarque nas linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM.

A estação é ponto de embarque e desembarque das linhas 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) e 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes), ligando a capital aos municípios à leste e noroeste da Grande São Paulo.

A reabertura do acesso principal da estação facilitará também a ida e o retorno das pessoas que utilizam a tradicional rua José Paulino, o deslocamento dos visitantes da Pinacoteca, Museu de Arte Sacra e Parque da Luz, bem como todo o entorno da estação, que recebe em média 250 mil usuários nos dias úteis.

O acesso, o saguão principal e as passarelas superiores da estação foram interditados logo após o incêndio no Museu da Língua Portuguesa, em dezembro de 2015. Foram necessárias obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura afetada pelo incêndio.

Do Portal do Governo do Estado