Parque Ecológico do Tietê oferece programação especial de férias

Atividades vão até 31 de julho e não precisam de inscrição antecipada

qua, 20/07/2016 - 14h33 | Do Portal do Governo

O Parque Ecológico do Tietê está com uma programação especial de férias até o último dia do mês de julho, com atividades culturais, educacionais, recreativas, esportivas e de lazer, todas gratuitas. Diferentemente do período letivo, em que os frequentadores precisam agendar as atividades com antecedência, na programação especial de férias as inscrições serão feitas diretamente no parque, no mesmo dia do programa.

Quem busca apenas um passeio sossegado ou atividades ao léu, o parque conta com 14,1 milhões de metros quadrados, o equivalente a 5 vezes o Central Park de Nova York ou a 11 parques do Ibirapuera. A área total está subdividida em dois núcleos.

O Núcleo Vila Jacuí tem 2 campos de futebol, 3 quadras poliesportivas, 12 quiosques com churrasqueira, pistas de bicicross, skate e cooper, quadra para vôlei de praia, áreas de recreação, salão de festas, vestiários e equipamentos e centro de atividades para a terceira idade.

Já o Núcleo Engenheiro Goulart é maior. Tem 3 quadras de futsal, 2 quadras poliesportivas, 5 campos de futebol society, 16 campos de futebol (4 internos e 12 externos), 1 campo de beisebol, conjunto aquático composto por 3 piscinas (adulto, juvenil e infantil), playground, academia, palco ao ar livre, teatro de arena, anfiteatro, 9 quiosques com churrasqueira e 12 churrasqueiras descobertas, lago com pedalinho e pedalão, passeio de trenzinho e triciclos, restaurantes e lanchonetes.

Tem ainda pistas de bicicross e atletismo. São 9 km de trilhas, 14 km de ciclovia (na área externa do centro de lazer), além do aluguel de bicicletas. O núcleo também abriga o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), que trata de animais apreendidos e/ou resgatados pelos órgãos fiscalizadores.

Veja a programação completa aqui

Do Portal do Governo do Estado