Movimento pela Inovação agita Marília

Iniciativa é voltada a empresários e pesquisadores para impulsionar economia paulista

seg, 18/07/2016 - 8h33 | Do Portal do Governo

Com a proposta de encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas e incentivar a inovação, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) leva ao município de Marília, entre os dias 19 e 21 de julho, o Movimento pela Inovação – iniciativa voltada a empresários e pesquisadores para o incentivo à inovação.

Segundo Rafael Bergamaschi, superintendente de Negócios da Desenvolve SP, os participantes contam com dicas de como e onde buscar recursos financeiros, além de obter orientação qualificada sobre quais são os obstáculos que podem comprometer o sucesso do seu projeto. “Muitas vezes os pequenos empresários já inovam e nem se dão conta. Queremos mostrar aos empreendedores que é possível inovar e aumentar a competitividade dos negócios de forma sustentável e planejada. Acreditamos que Marília tem um grande potencial para apresentar projetos inovadores”, disse.

O suporte oferecido pelo programa vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações (FIPs). São parceiros do Movimento pela Inovação Fapesp, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep, BNDES, entre outros.

SERVIÇO
Movimento pela Inovação
De 19 a 21 de julho
Abertura terça-feira (19), às 9h | Atendimentos: 19/7 a 21/7, das 9h às 17h
Local: Centro de Inovação Tecnológica de Marília (Av. Hygino Muzzi Filho, 529
Inscrições: http://www.inovamarilia.com.br/mpi/
Informações: (14) 2105-0834 ou contato@inovamarilia.com.br

Do Portal do Governo do Estado