Procon-SP expande Projeto Saber Consumir

Educadores da rede particular e de outras instituições agora serão beneficiados

dom, 29/05/2016 - 18h37 | Do Portal do Governo

A partir deste mês, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, ampliará sua atuação com a expansão do “Projeto Saber Consumir”, que agora atenderá também os educadores da rede particular e outros participantes de instituições. Desde 2013, o programa já atende as escolas estaduais de São Paulo e também da rede municipal.

Conheça o Programa de Apoio ao Superendividado do Procon-SP

O material, desenvolvido pelo Procon-SP em parceria com a TV Cultura, que ficou responsável pela produção dos vídeos, é versátil e pode ser usado com crianças a partir dos sete anos de idade e também com adultos, adequando sua linguagem – sempre dinâmica e de fácil acesso – aos diferentes públicos.

Nele, o personagem Dr. Consumex orienta as pessoas a não consumirem em excesso e sem critérios, e ainda, a tomar cuidado com as influências da publicidade. Ele também ensina conceitos básicos de consumo e do Código de Defesa do Consumidor e aborda com mais profundidade os temas “Assuntos Financeiros”, “Saúde e Alimentos” e “Produtos e Serviços Privados e Essenciais”. A produção dos vídeos foi direcionada a três faixas etárias: de 7 a 10 anos, 11 a 14 anos e 15 a 18 anos.

Além dos vídeos, as instituições que aderirem ao projeto receberão o conjunto completo do material que inclui também três livros com orientações de como trabalhar com as diferentes faixas etárias e o multiplicador será capacitado pelos profissionais da Fundação.

Mais informações sobre o projeto, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado