Idosos de Caieiras ganham centro de convivência

Novo equipamento beneficiará 50 idosos; o município recebeu ainda R$ 98 mil para investir em outros programas sociais

ter, 24/05/2016 - 11h35 | Do Portal do Governo

As pessoas com mais de 60 anos de Caieiras agora podem contar com as atividades e serviços do Centro Dia do Idoso, inaugurado sexta-feira (20). O equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social tem capacidade para atender 50 idosos. O espaço está localizado na rua Antônio Michelino, 78, em Vila do Pinheiros.

Conheça as ações do SP Amigo do Idoso

Durante a cerimônia de inauguração também foi realizada a assinatura do Termo de Adesão ao Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) com a prefeitura de Caieiras no valor de R$ 98 mil.

O Centro Dia foi idealizado pelo Programa SP Amigo do Idoso para atender idosos semidependentes a partir de 60 anos. A proposta é proporcionar acolhimento, proteção e convivência àqueles que a família não tem condições de cuidar durante o dia, enquanto trabalham. Ao final da tarde, o responsável busca o idoso no espaço, mantendo assim seus vínculos familiares.

Construído com total acessibilidade, o CDI possui banheiros adaptados, rampa de acesso, sala de convivência e repouso, aparelhos de ginástica, área externa e interna de lazer com TV/DVD e enfermaria e ambiente arejado. O Estado de São Paulo conta com 44 unidades em funcionamento e outros 60 estão em construção.

Do Portal do Governo do Estado