Univesp abre inscrições para vestibular de Engenharias a distância

São 918 vagas em 16 cidades do estado; cursos são gratuitos

seg, 23/05/2016 - 12h31 | Do Portal do Governo

As inscrições para o vestibular 2016 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) estão abertas até o dia 13 de junho. No total, serão oferecidas 918 vagas – 414 para Engenharia de Computação e 504 para Engenharia de Produção – em 17 polos distribuídos por 16 cidades do estado. Todos os cursos são gratuitos. 

Alckmin fala sobre abertura de novas vagas na Univesp

A taxa de inscrição é de R$67,90. Os interessados podem conferir o edital do processo seletivo na página da Univesp. As inscrições devem ser realizadas pela internet no site do Instituto Nosso Rumo. As aulas começam no segundo semestre.

Inclusão
Serão oferecidas bonificações na nota final para candidatos que se enquadrarem nos perfis descritos abaixo, na ordem de:

I – Candidatos que se autodeclarem, no ato da inscrição, pretos, pardos ou índios (PPI) e que cursaram todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública no Brasil;

II – Candidatos que não se autodeclararam PPI e que cursaram todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública no Brasil;

III – Candidatos que se autodeclarem PPI.

Sobre os cursos
A maioria das atividades são desenvolvidas a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, acessível pela internet. Os encontros presenciais acontecem a cada 15 dias nos polos, para o desenvolvimento de projetos, práticas laboratoriais e avaliações.

Os cursos de Engenharia têm duração de 5 anos e serão oferecidos em: Araçatuba, Araras, Barueri, Capão Bonito, Cruzeiro, Diadema, Itapetininga, Itu, Jales, Jaú, Jundiaí, Pindamonhangaba, Santo André, Santos, São José dos Campos e São Paulo. 

Sobre a Univesp
A quarta universidade pública de São Paulo já é um marco na expansão da oferta de ensino universitário público e gratuito de qualidade, atendendo estudantes em todas as regiões do estado. O objetivo da Univesp é ampliar o acesso ao ensino superior, fazendo uso intensivo das tecnologias e de modernas metodologias de ensino e aprendizagem.

Para mais informações, acesse:
univesp.br
univesp.br/vestibular.

Do Portal do Governo do Estado