Conheça o Parque Estadual de Campos do Jordão, a beleza da Serra da Mantiqueira

Espaço preserva remanescentes de mata atlântica representados pela Mata de Araucárias e reúne diversas espécies de animais em extinção

qui, 26/05/2016 - 10h33 | Do Portal do Governo

Se você está em Campos do Jordão neste feriado prolongado, nossa dica de passeio é o Parque Estadual da cidade. Criado em 1941, o espaço preserva remanescentes de mata atlântica representados pela Mata de Araucárias e espécies de pinheiros-bravos, imbuias, canelas, guamirins. Sem esquecer a fauna variada existente – suçuaranas, catetos, macacos-pregos e os papagaios-de-cara-roxa, espécie ameaçada de extinção.

Em uma extensão superior a oito mil hectares e entre altitudes de mil a dois mil metros, o Parque Estadual de Campos do Jordão oferece um dos cenários mais bonitos da Serra da Mantiqueira.

Os visitantes podem usufruir dos principais atrativos do PECJ, como as trilhas das Quatro Pontes, da Cachoeira, do Rio Sapucaí, dos Campos e da Celetina. Podem conhecer ainda o Viveiro de Mudas que oferece espécies nativas, exóticas e de plantas medicinais, como também aproveitar das áreas de piqueniques.

SERVIÇO
Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/n Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

Mais informações sobre esse e outros parques no site da Secretaria do Meio Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado