Escolas públicas estaduais participam de ação da Microsoft

Para vencerem a campanha “Vai Baixar a Festa”, alunos devem fazer o download gratuito de um programa até 12 de junho

sex, 20/05/2016 - 9h56 | Do Portal do Governo

Todos os alunos e professores do ensino médio das escolas públicas estaduais podem participar da campanha “Vai Baixar a Festa”, oferecida pela Microsoft, em parceria com a Secretaria da Educação. Para se inscrever, os interessados devem fazer o download gratuito do Office 365 ProPlus no site da Microsoft, até 12 de junho. Ganha a escola que somar mais downloads realizados.

Para garantir a inscrição para a primeira fase, é necessário criar uma conta de e-mail institucional na Secretaria Escolar Digital (SED), que pode ser feito em computadores, tablets com Windows, iPads e em celulares. Cada estudante possui cinco licenças para baixar em diferentes dispositivos.

Logo após baixar o pacote, o usuário deve tirar um print da tela para comprovar o download, acessar a página da campanha, preencher o formulário de inscrição e anexar a imagem. O resultado será divulgado no dia seguinte ao término das inscrições.

Segunda fase
A segunda fase da campanha será realizada com a escola vencedora. Todos os alunos serão convidados a fazer um vídeo de até um minuto com o tema “Meu Mundo Para o Mundo”. Uma comissão interna da Microsoft irá escolher os cinco melhores para postar no Facebook oficial da empresa. Os integrantes do vídeo vencedor serão convidados a fazer um exclusivo para a Microsoft.

Clique aqui para saber mais.

Do Portal do Governo do Estado