Orquestra Jovem do Estado fará concerto na Sala São Paulo neste domingo

Coro terá mais de 100 jovens com idades a partir de 12 anos

qua, 04/05/2016 - 13h04 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jovem do Estado fará um concerto na Sala São Paulo neste domingo (8). O grupo é formado por 90 bolsistas com idades entre 13 e 25 anos, todos alunos da Emesp Tom Jobim.

Na apresentação estão previstas obras de três panoramas musicais diferentes: Suíte nº 2 Romeu e Julieta, de Prokofiev – dramática e lírica, mostrando as nuances psicológicas das personagens; “Laçoentrelaço”, de Flo Menezes – uma composição contemporânea lançada em 2013; e Choros nº 10 “Rasga Coração”, de Heitor Villa-Lobos – um ótimo exemplo de como o autor unia o choro ao samba nascente.

O grupo estará sob a regência do diretor musical e maestro titular Cláudio Cruz. São mais de 100 vozes com idades a partir de 12 anos que integram os coros. O concerto marca uma semana dedicada ao fortalecimento da música orquestral e integra a programação da 3ª Conferência Internacional MultiOrquestra, que ocorre de 10 a 12 de maio, em São Paulo.

Na ocasião, os alunos da Orquestra Jovem do Estado receberão outro grupo de difusão da escola paulista, o Coral Juvenil do Guri e mais dois jovens músicos da Royal Academy of Music London.

SERVIÇO
Concerto da Orquestra Jovem do Estado
Domingo (8), às 16h
Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Luz, São Paulo)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Do Portal do Governo do Estado