Exposição no PE Juquery aborda os desafios dos animais em seus habitats

Entre os temas estão os atropelamentos e o tráfico ilegal de animais silvestres

sáb, 30/04/2016 - 11h12 | Do Portal do Governo

Depois de percorrer dez locais diferentes, a exposição “Bicho: quem te viu, quem te vê” – reflexões sobre a conservação da biodiversidade” chega ao Parque Estadual Juquery, onde permanecerá até junho, quando irá para o Parque Estadual Jaraguá e de lá retornará, em agosto, ao CDCC/USP, permanecendo até o início de dezembro.

Ao longo de cinco estações temáticas que compõem a mostra, os visitantes ficam frente a frente com o lobo-guará, a jaguatirica, a onça parda, o sauá e o macaco prego – animais taxidermizados (“empalhados”) que são vítimas comuns de atropelamentos na região, além de imagens, sons, objetos e jogos que complementam as atrações.

Através de uma estrada no chão, o público inicia a jornada em busca de conhecer os animais da nossa região, os diferentes ambientes onde vivem e aprender sobre eles.

Outro destaque é o tráfico ilegal de animais silvestres. A temática é abordada na estação ‘Convivendo com os bichos!’, onde é apresentada a diferença entre animal doméstico e animal silvestre e a relação contemporânea dos seres humanos com animais silvestres. 

SERVIÇO
Exposição “Bicho: quem te viu, quem te vê” – reflexões sobre a conservação da biodiversidade”
Até junho de 2016
Parque Estadual Juquery
Rua Miguel Segundo Lerussi, s/n°
Parque Industrial – Franco da Rocha-SP
Telefone: (11) 4449-5545 / (11) 4443-3106
Dias e horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h às 17h
pe.juquery@fflorestal.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado