Confira o que abre e fecha nos equipamentos culturais do Estado

Diversas instituições funcionam normalmente com programação para todas as idades

sex, 25/03/2016 - 11h02 | Do Portal do Governo

Durante o feriado de Páscoa, nos dias 25, 26 e 27, as Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e os Museus Afro Brasil, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Museu do Futebol, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imigração, Memorial da Resistência, Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Museu da Diversidade Sexual, Paço das Artes, Pinacoteca e Estação Pinacoteca, todos na capital, e Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos), Museu Casa de Portinari (Brodowski), funcionarão normalmente.

Já o Museu de Arte Sacra de São Paulo, fechará nesta sexta-feira (25) e abrirá normalmente nos dias 26 e 27, das 9h às 18h. O Catavento Cultural abrirá na sexta-feira e no sábado, mas fecha no domingo.

As Fábricas de Cultura das zonas leste, norte e sul terão horários especiais para o público. As unidades da zona leste – Sapopemba, Parque Belém, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes e Vila Curuçá – interrompem os cursos regulares no feriado do dia 25, mas oferecem atividades nas bibliotecas e sessões de cinema já marcadas.

No sábado (26) as unidades funcionam normalmente e, no domingo (27), as sessões de cinema e bibliotecas seguem normalmente (exceto no Parque Belém, cuja biblioteca não abre aos domingos). Já nas Fábricas das zonas norte e sul – Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã, Brasilândia, Jardim São Luís e Capão Redondo – a programação segue normalmente de 25 a 27 de março.

No caso das Oficinas Culturais, a Casa Mário de Andrade, funcionará sexta e sábado somente para visitas dialogadas mediante agendamento, pelo e-mail. As demais unidades estarão fechadas durante todo o feriado.

Para mais informações acesse o site da Secretaria da Cultura

Do Portal do Governo do Estado