Vai de bike? Parques Villa-Lobos e Candido Portinari têm estações de reparo

Serviços estão disponíveis gratuitamente à população e podem ser utilizados durante todo o período de funcionamento dos espaços

sáb, 13/02/2016 - 17h58 | Do Portal do Governo

Para quem gosta de pedalar nos finais de semana na capital paulista, os parques Villa-Lobos e Candido Portinari oferecem estacionamentos e três estações de reparo para bicicletas, com jogos de ferramentas, válvulas para calibragem de pneus e suportes para manutenção das mesmas.

Tanto as estações quanto os bicicletários estão disponíveis gratuitamente à população e podem ser utilizados durante todo o período de funcionamento dos parques.

“A ideia é disponibilizar aos ciclistas pontos de apoio não só para pequenos ajustes, mas para reparos emergenciais”, disse o coordenador de Parques Urbanos José Eduardo, Ismael Lutti.

Além disso, a meta  é que os demais parques urbanos administrados pela Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria do Meio Ambiente (CPU/SMA) contem com esse mobiliário, especialmente o Pomar Urbano, às margens do rio Pinheiros, que terá duas estações junto à ciclovia.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

Do Portal do Governo do Estado