Vai curtir o Carnaval na capital paulista? Ir de Metrô é uma ótima opção!

De sexta até terça, todo o sistema metroviário irá funcionar no horário habitual

sex, 05/02/2016 - 12h36 | Do Portal do Governo

Para quem pretende acompanhar os desfiles das escolas de samba no Anhembi, a dica é deixar o carro em casa e optar pelo Metrô.

Durante os dias de Carnaval, de sexta-feira (5) até terça-feira (9), todo o sistema metroviário irá funcionar no horário habitual, das 4h40 à meia-noite, exceto no sábado, em que o encerramento do serviço é à 1h.

Para facilitar o deslocamento dos foliões, linhas de ônibus e vans do “Atende” partirão dos terminais das estações Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê do Metrô com destino ao Sambódromo. O Metrô recomenda aos usuários a compra antecipada das viagens, evitando atrasos.

O usuário dispõe do serviço SMS-Denúncia para informar qualquer anormalidade no sistema. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 97333-2252 para rápida atuação dos funcionários do Corpo de Segurança.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Quarta-feira de Cinzas terá abertura das estações antecipada
A abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela na quarta-feira (10) será antecipada para as 4 horas, ou seja, 40 minutos mais cedo do que o habitual.

A medida visa atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40. Também não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, que atende diariamente das 6h às 20 horas.

As informações são do Metrô de SP.

Do Portal do Governo do Estado