Biblioteca Parque Villa-Lobos tem oficinas de stand-up comedy e charge

Instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo está repleta de atividades para todos os gostos no mês de fevereiro

seg, 01/02/2016 - 14h56 | Do Portal do Governo

De stand-up comedy à charge, passando pela redação de textos, a programação de fereveiro da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo está repleta de novidades para todos os gostos.

Oficina de stand-up comedy
A proposta é ensinar ao participante quais são os primeiros passos para se tornar um comediante profissional. Ao final da oficina, o aluno fará uma performance (open mic) com o texto trabalhado durante as aulas.

Considerada a primeira-dama do gênero, a comediante, atriz e roteirista Marcela Leal conduzirá o trabalho. 

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão da biblioteca, de terça a domingo, das 10h30 às 17h30, até o dia 12/2. A partir de 16 anos de idade.

As atividades acontecem a partir de 13 de fevereiro, das 14h30 às 17h30, e vão até 5 de março, sempre aos sábados.

Oficina: Charge e ilustração editorial
Nesta atividade serão apresentados elementos introdutórios da charge e da ilustração editorial, com teoria e exercícios práticos, partindo sempre de referências cotidianas, como matérias ou notícias.

O oficineiro será o chargista Mário César, do UOL Notícias. Ele também é autor e editor de histórias em quadrinhos, além de atuar como ilustrador e designer gráfico.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão da biblioteca, de terça a domingo, das 10h30 às 17h30, até o dia 12/2. A idade mínima é de 12 anos de idade.

A oficina ocorrerá aos sábados, das 10h30 às 13h30, de 13 de fevereiro a 5 de março.

Oficina Espalhafatos de texto: da ideia ao ponto final

O participante poderá aprender a se expressar de maneira clara, criativa e atraente em uma redação por meio de técnicas do jornalismo e da literatura. A oficina será ministrada pelo editor João Varella, da editora Lote 42, e é voltada para jovens.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca, de terça a sexta-feira, das 10h30 às 17h30, até o dia 20/02.

A programação está agendada para os dias 23 e 24 de fevereiro, das 14h às 16h.

Para mais informações, acesse a programação completa.

Do Portal do Governo do Estado