SP firma acordo internacional para recuperação da Mata Atlântica

Entre as ações estão conservação da água em áreas de mananciais, mitigação e adaptação às mudanças climáticas e conservação da biodiversidade

seg, 25/01/2016 - 18h27 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo firmou acordo internacional de cooperação para a recuperação e proteção de serviços de clima e biodiversidade em áreas prioritárias do corredor sudeste da Mata Atlântica brasileira.

Além do estado de São Paulo, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro também serão beneficiados pelo projeto, que prevê o investimento de recursos no valor total de US$ 207 milhões, dos quais U$ 31 milhões serão doados pelo Global Environment Facility (GEF).

O Projeto de Recuperação e Proteção dos Serviços Relacionados ao Clima e à Biodiversidade no Corredor Sudeste da Mata Atlântica também tem apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Participação de São Paulo
Em São Paulo, além da Secretaria do Meio Ambiente, a Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo (Fundação Florestal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) são parceiras do projeto.

Entre as atividades previstas estão ações que apoiam a conservação da água em áreas de mananciais de abastecimento, a mitigação e adaptação às mudanças climáticas e a conservação da biodiversidade na Mata Atlântica.

Do Portal do Governo do Estado