Além da beleza natural, Parque Serra do Mar tem atrações especiais nas férias

Ideia é incentivar o contato com o meio ambiente por meio de atividades lúdicas; ação totalmente gratuita é voltada para todas as idades

sáb, 09/01/2016 - 8h13 | Do Portal do Governo

Uma boa opção nessas férias é visitar os parques estaduais. A dica da Secretaria do Meio Ambiente fica por conta do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha, que durante os meses de janeiro e fevereiro, das 8h às 16h, promove o evento “Férias no Parque”, uma ação totalmente gratuita e voltada para todas as idades.

A ideia é incentivar o contato com a natureza e o conhecimento sobre o meio ambiente por meio de atividades lúdicas. Na programação estão atividades como oficinas de pintura, exibição de vídeos educativos, trilha sensorial e exposição da calçada da fama da fauna.

Além disso, o Núcleo Cunha oferece as trilhas monitoradas do Rio Bonito, Rio Paraibuna, Cachoeiras, Trilha Sensorial e a Trilha Arapongas (de bike) com saída às 10h, aos sábados, domingos e feriados. Para realizá-las, é necessário agendamento prévio.

Por fim, os visitantes também podem passear pela cidade. Conhecida atualmente pelas tradições da cultura caipira e importante centro produtor de cerâmica artesanal, Cunha foi pouso do Caminho do Ouro entre Parati e Minas Gerais, antes da chegada ao porto de Parati. Foi ainda palco, em 1932, da resistência dos paulistas na Revolução Constitucionalista.

Para mais informações, acesse.

SERVIÇO
Programação de férias do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha
Acesso pela Rodovia Paulo Virgínio, km 56,2, Cunha – SP
Endereço: Estrada Paraibuna km 20, em Cunha
Dias e horários de funcionamento: diariamente, das 7h30 às 17h
Entrada gratuita
Informações: (12) 3111-2353 | (12) 3111-1818
E-mail: pesm.cunha@fflorestal.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado