Unidade de saúde de Tabapuã recebe obras de modernização

UBS foi ampliada com recursos do programa estadual que tem por objetivo promover a melhoria da atenção básica em saúde dos municípios

ter, 29/12/2015 - 17h45 | Do Portal do Governo

O município de Tabapuã, região de São José do Rio Preto, agora conta com uma unidade de saúde de pronto-atendimento ampliada e reformada. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira (29) a modernização da UBS Joaquim Antonio Pereira, que foi reformada com recursos do programa estadual Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

“Nós estamos em 400 municípios fazendo reforma e ampliação da UBS que é o atendimento primário, o mais importante na área da saúde”, disse o governador. 

Foram destinados pelo Governo do Estado R$ 217 mil para a construção de uma nova ala com 123 m², que abriga a farmácia da unidade e três novas salas destinadas à secretaria, faturamento e assistência social, além de dois banheiros, masculino e feminino, sendo um adaptado para portadores de deficiência física. As obras ainda incluem pintura, colocação de piso e instalações elétrica e hidráulica.

Na UBS de Tabapuã atuam 92 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos e auxiliares de enfermagem e agentes comunitários, além de corpo administrativo.

Em 2012, o Governo do Estado investiu R$ 60 mil na aquisição de mobiliário e equipamentos para a UBS da cidade.

Sobre o Qualis UBS
Lançado em 2012, o programa tem por objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados.

Do Portal do Governo do Estado