Programe-se: domingo tem Maratona Infantil especial no MIS

Com entrada gratuita, crianças e suas famílias poderão curtir uma programação composta por inúmeras atividades lúdicas; participantes podem ir de fantasias

sáb, 28/11/2015 - 11h43 | Do Portal do Governo

A Maratona Infantil do MIS – Museu de Imagem e Som, instituição da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, acontece neste domingo (29), entre 10 e 17h, com uma programação inspirada na exposição “À Meia-noite Levarei sua Alma” em cartaz no próprio MIS até janeiro de 2016.

Com entrada gratuita, crianças e suas famílias poderão curtir uma programação composta por inúmeras atividades lúdicas de dar medo [mas nem tanto] na edição de novembro da Maratona Infantil Especial – Travessuras ou gostosuras?

Uma das propostas do evento é que muitos venham fantasiados com roupas macabras para participar de um concurso de fantasias na área externa do museu que dará um prêmio muito especial para o ganhador.

Entre as atrações estão intervenções macabras, ponto de trocas de figurinhas colecionáveis, ateliê de criatividade com o Educativo MIS, oficinas de efeitos especiais e criação de fantasias além de muitos espetáculos teatrais e uma mini feirinha gastronômica.

Os destaques da programação ficam por conta da oficina Quem quer ser Zé do Caixão?, com a Casa do Brincar, na qual as crianças poderão criar suas capas pretas e unhas gigantes e sair “fantasiados” de Zé do Caixão; e o espetáculo teatral As Histórias do Caixão do Zé, com a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, que se passa num cemitério no qual uivos e barulhos despertam o Zé de seu caixão apodrecido e esta estranha figura passa a aterrorizar quem ousa pisar nos seus domínios. Ele só não contava com a presença de um novo coveiro contratado para tomar conta do cemitério e que vai incomodá-lo muito.

Acesse a programação completa.

SERVIÇO
Maratona Infantil Especial – Travessuras ou gostosuras? – no MIS
Domingo, 29 de novembro, entre 10h e 17h
Entrada gratuita (algumas atividades exigem retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria)
Local: Área externa do MIS, Auditório LABMIS, Auditório MIS e Espaço Expositivo
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 10
Acesso e elevador para cadeirantes
Ar condicionado

Classificação livre

Do Portal do Governo do Estado