Mutuários da CDHU podem negociar dívida pela internet

Interessados podem utilizar a web nos postos do Acessa SP; saiba mais

ter, 24/11/2015 - 13h02 | Do Portal do Governo

Os mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que estão inadimplentes poderão renegociar sua dívida. Até o dia 20 de dezembro será realizada uma campanha para a renegociação de dívida com os mutuários inadimplentes.

Com isso, os mutuários poderão negociar suas parcelas em atraso, obter condições especiais (dependendo do valor, o saldo da dívida será parcelado, sem juros) e ficar com a prestação da casa própria em dia. As negociações serão realizadas pelo site da Companhia, ou presencialmente em um dos núcleos regionais da CDHU. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Alô CDHU no telefone 0800 000 2348.

Para a negociação pela internet, basta acessar o site da CDHU, clicar em ‘Fique em Dia’, digitar o número do contrato, seguido do CPF do titular e a chave de acesso (código enviado pela CDHU para o mutuário, por Correio). Depois, basta confirmar o acordo e imprimir o boleto.

Para aqueles que não têm acesso à Internet, o governo colocou à disposição os postos do Acessa SP, programa de inclusão digital do Estado, onde o mutuário poderá imprimir o termo do acordo e o próximo boleto gratuitamente. São 850 postos no Estado, inclusive em áreas rurais, que funcionam em parceria com as prefeituras. Os postos têm monitores treinados, que podem ajudar os mutuários a fazer sua transação por meio eletrônico.

Já o Poupatempo coloca à disposição dos mutuários os serviços públicos eletrônicos, o e-poupatempo e o Disque Poupatempo 0800 772 3633, para ligação de telefones fixos (gratuitas) e o (11) 2930-3650, para ligações de celulares.

Do Portal do Governo do Estado