Gestão de recursos hídricos é tema de workshop gratuito; inscreva-se

Interessados podem se cadastrar para o encontro desta quinta (19) promovido pelos Governos de São Paulo e da Austrália; vagas são limitadas

ter, 17/11/2015 - 9h52 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo e o Governo da Austrália realizam o Workshop São Paulo & Austrália – Estudos, Políticas Públicas e Gestão dos Recursos Hídricos nesta quinta (19) a partir das 8h30. O objetivo é mostrar a experiência australiana que atravessou um período de seca de 14 anos. A mesma expertise foi implementada no Chile recentemente, com sucesso.

De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Recursos Hídricos, Mônica Porto, a seca de São Paulo e Austrália tem bastante em comum e destacou o ineditismo do fenômeno climático em ambas as regiões. “Climatologicamente falando, a seca não faz parte do quotidiano de São Paulo, tampouco da região australiana afetada”, afirmou.

Fazem parte da programação do evento, promovido pela Secretaria de Recursos Hídricos em parceria com a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do governo paulista, temas como Gestão da seca e demanda; Sistema de informação da água; Boletins/Relatórios das condições fluviais; Qualidade da água e reuso e Experiências Australianas em gerenciamento da água no Chile.  

Serão 6 palestrantes: o diretor do Instituto Australiano de Rios, Stuart Bunn; o professor da USP, Reynaldo Victoria; o gerente da Divisão de Qualidade das Águas e do Solo da CETESB, Nelson Menegon Júnior; David Waite da University of New South Wales; Fernando Gomes da Silva, diretor do Aquapolo; Edmundo Claro, pesquisador do CSIRO (Commonwealth Scientific and Industrial Research) do Chile.

O evento acontece na sede da Sabesp e conta com a participação dos secretários de Recursos Hídricos, Benedito Braga (titular) e Monica Porto (adjunta) respectivamente, do cônsul-geral da Austrália em São Paulo Kym Fullgrabe e do embaixador australiano Patrick Lawless.

Interessados devem fazer inscrição pelo link. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

SERVIÇO
Workshop São Paulo & Austrália
Data: 19/11
Horário: 8h30
Local: Sabesp
Endereço: Rua Nicolau Gagliardi, 313 – Pinheiros
São Paulo – SP
Inscrições pelo link
Gratuito
Vagas limitadas 

Do Portal do Governo do Estado