Centro de Convivência do Idoso é inaugurado na região de Piracicaba

Espaço tem capacidade para atender mensalmente 50 pessoas; contribuir para um envelhecimento ativo e saudável é o principal objetivo

seg, 16/11/2015 - 19h33 | Do Portal do Governo

Mais um espaço para socialização, lazer e integração voltado a pessoas com mais de 60 anos de idade acaba de ser inaugurado no Estado de São Paulo. Dessa vez, o município presenteado com um Centro de Convivência do Idoso ( CCI) foi Mombuca, localizado na região de Piracicaba. Serão beneficiados 50 idosos mensalmente.

“Precisamos de ações e serviços que possibilitem vivermos mais e melhor”, afirmou o secretario de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), Floriano Pesaro, durante a inauguração do CCI no último domingo (15).

A unidade recebeu investimento de R$ 250.000,00 do Governo do Estado e R$ 48.258,85 da prefeitura. 

O secretário acrescentou ainda sobre a preocupação do governo paulista em criar ações em prol dos mais velhos. “São Paulo é o primeiro Estado amigo do idoso e trabalhamos para o fortalecimento e expansão da rede socioassistecial voltada a este público”, disse Pesaro.

O local oferece cursos, atividades lúdicas, palestras, atividades físicas e recreativas e orientações na área de saúde. Possui uma cozinha, sala privativa para atendimento, além de espaço de convivência e banheiros masculino, feminino e para deficiente.

SERVIÇO
Centro de Convivência do Idoso “Antônio Manoel dos Santos” no município de Mombuca
Rua Nélson Benedito de Campos, 45 (ao lado do Estádio Municipal)

Portal do Governo do Estado