Botucatu e Avaré recebem tradicional Festival de MPB em novembro

Objetivo é reconhecer e incentivar novos talentos da música popular brasileira

ter, 03/11/2015 - 14h26 | Do Portal do Governo

Moradores das cidades de Botucatu e Avaré vão receber grandes festivais de música popular brasileira neste mês de novembro: o “Botucanto” da cidade de Botucatu, que acontece de 5 a 7 de novembro, e o “Fampop” da cidade de Avaré, de 11 a 14 de novembro.

O Programa de Festivais de MPB da Secretaria de Estado da Cultura tem por objetivo reconhecer e incentivar novos talentos da música popular brasileira, de forma a reunir e integrar músicos, intérpretes, compositores de diversas regiões do país, propiciando a disseminação de diferentes vertentes culturais.

Festival de Botucatu, o Botucanto
Considerado um dos principais festivais de música popular do país, o Festival de Botucatu, o “Botucanto”, premia canções, intérpretes, instrumentistas e trabalhos artísticos na área de música popular brasileira. Criado em 2003, essa reunião artística fomenta a produção musical de várias partes do país, uma vez que recebe inscrições de todas as regiões.

Feira Avareense de Música Popular
A tradicional Feira Avareense de Música Popular acontece em Avaré desde 1982, com a função de fomentar a produção musical popular brasileira. Atraindo artistas do país inteiro, a Feira promove o intercâmbio cultural e a oportunidade para os novos talentos da MPB divulgarem seus trabalhos.

Do Portal do Governo do Estado