Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” acontece nesta quinta-feira

Ação pretende mobilizar milhares de pessoas em todo o País em atividades individuais ou coletivas de leitura

qua, 30/09/2015 - 14h28 | Do Portal do Governo

Para incentivar e desenvolver o interesse na leitura, o Governo de São Paulo vai participar do “Projeto Dia de Ler. Todo Dia!” com atividades especiais em seus espaços culturais – Bibliotecas, Museus, Projeto Guri, Fábricas de Cultura e na sede da Secretaria da Cultura. A ação pretende mobilizar milhares de pessoas em todo o País em atividades individuais ou coletivas de leitura.

Quem quiser participar basta postar mensagens, fotos e vídeos nas redes sociais relacionadas à leitura, utilizando a hashtag #diadelertododia. Vale mostrar o livro que está lendo, dar dicas de leitura, locais para ler e o que mais a criatividade permitir. Outra forma de se envolver é promovendo uma atividade com leitura, individual ou em grupo.

Por todo o Estado, alunos de 366 pólos do Projeto Guri em 314 cidades farão leituras durante as aulas. Já nas Fábricas de Cultura da Zona Leste, diversas atividades serão realizadas nas bibliotecas e nos ateliês, incluindo performances poéticas. O destaque da programação será a Biblioteca de São Paulo (no Parque da Juventude) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos com atividades para adultos e crianças ao longo do dia.

Para inspirar os visitantes, os funcionários do atendimento estarão caracterizados como grandes autores ou personagens da literatura. Às 12h30 na Biblioteca de São Paulo e às 14h na Biblioteca Parque Villa-Lobos será realizado o Sarau Poético em homenagem a Carlos Drummond de Andrade.

Os visitantes também poderão participar de atividades e oficinas de construção literária coletiva, contação de histórias para o público infantil, com a atividade “Hora do Conto”, e palestra com Alonso Alvares, autor dos romances juvenis 1002ª Manhã, O Encanto da Lua Nova e As Horas Claras.

Para conferir a programação completa, basta acessar os sites da Biblioteca Villa Lobos, da Biblioteca São Paulo ou do Projeto.

Do Portal do Governo do Estado