Time do Emprego abre inscrições em São Simão a partir desta quinta

Programa estadual é voltado a maiores de 16 anos que estão à procura de uma recolocação profissional; são 25 vagas disponíveis na região

qui, 01/10/2015 - 19h51 | Do Portal do Governo

Maiores de 16 anos de idade, moradores do município de São Simão, que estejam procurando uma recolocação profissional, uma boa notícia: o Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, abre nesta quinta-feira (1) 25 vagas para a formação de uma turma na região.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Banco do Povo Paulista, que fica na Avenida Simão da Silva Teixeira, nº 2.380 – Centro, ou se preferir no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na Rua José  Sebastião  de Melo, nº 163, Jardim São Luiz, das 8h às 17h.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e o Número do Programa de Integração Social (Pis), caso possua.

Como funciona
Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Com início previsto para o dia 20 de outubro, as aulas serão realizadas todas as terças-feiras, das 19h às 22h, no Banco do Povo Paulista.

Pessoas beneficiadas
Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Destas, 19 mil foram inseridas no mercado de trabalho.

SERVIÇO
Time do Emprego em São Simão
Inscrições até 9 de outubro
Locais das inscrições:
1)Banco do Povo Paulista – Avenida Simão da Silva Teixeira, nº 2.380 – Centro
2)Centro de Referência e Assistência Social (Cras) – Rua José  Sebastião de Melo, nº 163, Jardim São Luiz
Mais informações pelos telefones: (16) 3984-9136/ 3984-9069

Do Portal do Governo do Estado