Campanha “Setembro Verde” abre Mês da Inclusão

Data foi escolhida em virtude da comemoração do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro

sex, 04/09/2015 - 22h08 | Do Portal do Governo

Começou nesta quinta-feira (3), a Campanha “Setembro Verde”, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência, em parceria com a Federação das Apaes do Estado de São Paulo.

A Campanha, que será articulada em todo o Estado ao longo de setembro, o Mês da Inclusão, é dirigida à sociedade com o objetivo de promover a inclusão e tem como público-alvo a pessoa com deficiência, sua família e toda a sociedade.

A data foi escolhida em virtude da comemoração do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Ações do Setembro Verde
A finalização do 2º Concurso das APAES de Fotografia marcou o início das atividades do Setembro Verde. Na ocasião, também foi anunciada a Consulta Pública do Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual, para levantamento de depoimentos e dados sobre o atual cenário do segmento, avanços, conquistas e dificuldades.

Também foi anunciada a instalação de dez pontos de atendimento do serviço “Central de Libras”, em locais públicos, para atendimento de pessoas surdas.

Para mais informações clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado