Time do Emprego abre inscrições em São Bento do Sapucaí

Programa estadual disponibiliza 30 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

qua, 02/09/2015 - 16h12 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem vagas abertas para a formação de uma turma em São Bento do Sapucaí. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Interessados devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na Rua 7 de setembro, nº 171, no Centro, até a próxima sexta-feira, 4, das 8h às 16h.

O início das atividades está previsto para o dia 14 de setembro. Os encontros serão realizados todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, no Auditório do Bolsa Família, localizado na Rua Dr. Oliveira Ribeiro, nº 137.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 40 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona
Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, além de dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão.

SERVIÇO
Time do Emprego em São Bento do Sapucaí
Centro de Referência de Assistência Social – Rua 7 de setembro, nº 171 – Centro
Inscrições até 4/9
Informações: (12) 3971-2618

Do Portal do Governo do Estado