Feira de Ciências das Escolas Estaduais recebe inscrições de projetos

Alunos e professores da rede estadual de ensino podem participar com projetos

seg, 31/08/2015 - 23h17 | Do Portal do Governo

Alunos e professores da rede estadual paulista que gostam de ciências já podem se inscrever na edição 2015 da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo. O evento acontece de forma virtual, em que os candidatos enviam seus projetos e protótipos para uma série de julgamentos, até serem escolhidos os melhores.

Estão aptos a participar professores e estudantes das escolas públicas de todas as modalidades de ensino, matriculados do 8ª ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Os interessados devem preencher o boletim de inscrição e enviá-lo à Diretoria de Ensino até 24 de setembro. Serão aceitos dois alunos e um professor, por equipe.

As Diretorias de Ensino deverão escolher os melhores projetos entre 28 de setembro e 17 de outubro. As escolhas, de acordo com o número de vagas reservadas pela Secretaria da Educação, deverão ser enviadas no dia 23 de outubro pelo e-mail inscricaofeceesp@gmail.com.

Em caso de vagas remanescentes nas Diretorias de Ensino, a Educação irá fazer a redistribuição, considerando como critério o número de projetos inscritos.

Entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro, a Educação selecionará os projetos finalistas da Feira de Ciências. A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer entre os dias 14 e 18 de março de 2016.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

Do Portal do Governo do Estado