Parque Estadual da Serra do Mar faz 38 anos com programação especial

Atividades para todos os públicos ocorrem até 5 de setembro

qui, 27/08/2015 - 18h03 | Do Portal do Governo

Para comemorar o aniversário de 38 anos do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), que acontece neste domingo (30), a Unidade de Conservação da Secretaria do Meio Ambiente preparou uma série de atividades especiais como caminhadas, exposição e trilhas para todos os públicos, durante toda semana.

O destaque fica por conta da Trilha Sensorial, que será oferecida em vários núcleos, para que as pessoas possam experimentar, de maneira inusitada, o contato com o meio ambiente. Confira aqui a lista completa de atrações.

No local é possível vivenciar a natureza em sua plenitude, caminhando por trilhas, observando espécies da fauna e da flora, mergulhando em rios de água cristalina e praias paradisíacas. Alguns núcleos proporcionam também a oportunidade de conhecer as culturas caiçaras e quilombola.

Parque Estadual Serra do Mar
Criado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o Parque abrange 25 municípios paulistas, desde o Litoral Norte até o Litoral Sul, formando o maior corredor de biodiversidade da Mata Atlântica do país.

Com 332 mil hectares, o parque é dividido em 10 núcleos administrativos, administrados pela Fundação Florestal, onde cada um tem características específicas de paisagens, biodiversidade, interação social e preservação ambiental.

Além da flora, a Unidade de Conservação viabiliza a preservação de espécies da fauna que necessitam de grandes territórios para sua sobrevivência, como a onça-pintada.

Do Portal do Governo do Estado