Unicamp realiza 12ª edição da Universidade de Portas Abertas

São esperados mais de 40 mil visitantes no campus de Barão Geraldo

qui, 27/08/2015 - 8h45 | Do Portal do Governo

Responsável por 15% da produção científica no Brasil, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre as portas para os estudantes neste sábado (29). Criada como uma espécie de feira de profissões e voltada para futuros universitários, o programa Universidade de Portas Abertas (UPA) se transformou bastante ao longo do tempo e hoje é uma vitrine de tudo o que a Unicamp possui de melhor.

Nesta 12ª edição da UPA, os visitantes poderão esclarecer dúvidas sobre os programas de bolsa para estudantes que necessitam de auxílio financeiro, ofertadas pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), como também poderão saber mais sobre as inúmeras oportunidades para realizar a graduação por meio de pesquisas e bolsas de iniciação científica. Além disso, saberão mais detalhes sobre ações de empreendedorismo.

São esperados cerca de 40 mil visitantes (o mesmo público do ano passado). Para atender os visitantes, pelo menos 150 monitores auxiliarão na recepção, dando orientação e segurança durante o evento. Para facilitar o deslocamento dos visitantes no campus de Barão Geraldo, haverá quatro linhas de ônibus.

Este ano a Unicamp figura em lugar de destaque internacional ao se tornar a única universidade brasileira com menos de 50 anos de existência entre as cem melhores do mundo.

Assim como no ano passado, está disponível um aplicativo para celulares com informações sobre o evento e para o deslocamento no campus de Barão Geraldo. O aplicativo pode ser baixado clicando aqui

Do Portal do Governo do Estado